Desporto Filipe Moreira novo técnico do Ferroviário de Maputo

Filipe Moreira novo técnico do Ferroviário de Maputo

O técnico português de futebol, Filipe Moreira, é o novo treinador do Ferroviário da Beira, para a temporada 2023, anunciou o clube.

Filipe Moreira substitui o zambiano Wedson Nyirenda, técnico que orientou o clube na temporada passada. Sem perder tempo, o novo treinador vai começar a preparar a nova época na próxima segunda-feira, 23 de Janeiro corrente.

O técnico de 58 anos de idade já treinou em Portugal, o Vitória de Setúbal de Kamo-kamo, o Torreense, Olhanense, Sanjoanense, Sporting da Covilhã, Oriental, Tondela, Casa Pia, União da Madeira, Santa Clara, Nacional, Portimonense e Inter Clube de Angola.
Entretanto, recentemente orientou o Nejmeh SC da Primeira Liga do Líbano, por 9 dias, mas por alegados problemas de saúde da mãe e irmão, o técnico sentiu-se obrigado a rescindir o contrato e regressar urgentemente a Portugal.

O novo timoneiro do Ferroviário da Beira na sua carreira de treinador conta com três troféus, dois do Campeonato de Portugal, nomeadamente com o Mafra na temporada 2013/2014 e com o Torreense na época 2020/2021. Em 1999 conquistou a Taça do Distrital da Madeira, pelo Machico.