Um cidadão foi encontrado morto na madrugada de domingo (22) em circunstâncias ainda não conhecidas. O corpo da vítima foi encontrado na linha férrea do bairro Ferroviário, na Cidade de Maputo.
Até às primeiras horas de domingo, eram visíveis os vestígios junto à linha férrea do Limpopo, sita no bairro Ferroviário, na Cidade de Maputo. Entretanto, ainda são desconhecidas as causas da morte do homem de mais de 30 anos, havendo duas teorias. A primeira indica que a vítima terá sido trucidada por um comboio da empresa Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique e a outra de um suposto homicídio após o qual o corpo terá sido arrastado para a ferrovia.
O finado foi identificado e trata-se de Cândido Colola, morador do bairro, e conhecido no meandro artístico como Puto Xpuma, que se notabilizou no género Kuduro. Os que o conheceram em vida estão consternados com o sucedido.
A empresa Caminhos-de-Ferro de Moçambique confirmou ao jornal O País que um comboio de mercadorias passou, por volta das duas horas da madrugada des domingo, por aquela via, ido de Manhiça com destino a Matola Gare. Até ao momento, não há nenhuma confirmação do envolvimento da locomotiva no incidente.
A Polícia e o SERNIC confirmam o caso e dizem que estão a trabalhar para apurar as circunstâncias em que a morte ocorreu.