Sociedade Agente da PRM detido indiciado de liderar quadrilha

Agente da PRM detido indiciado de liderar quadrilha

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), cuja identidade não foi revelada, afecto à 5.ª Esquadra, na cidade de Nampula, está detido, indiciado de  liderar uma quadrilha criminosa.

O grupo actuava nos bairros de Nampaco e Namicopo, segundo revelou ontem a jornalistas, a porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), Elina Tsinine, citado pelo Notícias.

A quadrilha, na qual o agente desempenhava papel fundamental na definição de esquemas e planos operativos, era composta por 18 integrantes que aterrorizavam aqueles bairros à noite.

Neste momento, estão detidos apenas oito dos 18 elementos da “gang”. Elina Tsinine disse que a detenção resultou de denúncias feitas a partir dos órgãos de comunicação social, após um assalto a uma residência, no dia 7 de Novembro corrente.

Inicialmente, os agentes operativos do SERNIC detiveram um indivíduo, em flagrante delito, tendo este se referido a um grupo vasto, comandado por um agente da PRM que realiza serviços de sectorização na 5.ª Esquadra. O agente tinha como adjunto um estivador.