Sociedade Registados dois ataques em Meluco e Macomia

Registados dois ataques em Meluco e Macomia

Os terroristas voltaram a protagonizar mais dois ataques e mataram, por decapitação, três pessoas, todas do sexo masculino, nos distritos de Meluco e Macomia, no centro de Cabo Delgado. 

De acordo com Carta, os dois ataques aconteceram na última sexta-feira, sendo que o primeiro foi no período da manhã, nas machambas da aldeia Ntapuala, cerca de sete quilómetros de Macomia-sede. A vítima era um produtor e, de manhã, deslocou-se à sua machamba, onde viria a cruzar-se com o grupo, tendo sido decapitado e a sua cabeça posta num balde de dez litros e abandonado no respectivo campo agrícola.

O seu corpo viria ser descoberto por um grupo de jovens, que tinha sido convidado pela vítima, no dia anterior, para prestar serviço (fazer biscate), na sua machamba.

Depois de comunicadas as FDS e Forças Locais, foi possível recuperar e enterrar o corpo da vítima, por sinal um deslocado do posto administrativo de Mucojo.  Conforme “Carta” apurou, um outro ataque foi registado numa região entre as aldeias Koko (Macomia) e Nangololo (Meluco), cerca de quatro quilómetros desta última aldeia, onde uma vítima que fora cortar bambus cruzou com o grupo, provavelmente vindo de Quissanga e de seguida foi decapitada. A vítima era um produtor e foi encontrada a preparar uma bebida tradicional à base de cana-de-açúcar.