Politica Frelimo diz que onda de raptos provoca retracção de investimentos

Frelimo diz que onda de raptos provoca retracção de investimentos

A Frelimo, partido no poder, alertou, ontem, que os raptos nas cidades moçambicanas estão a provocar uma fuga de capitais e a retracção de investimentos, apelando às autoridades para combaterem este tipo de criminalidade.

“Estes fenómenos têm retraído a atracção de investimentos e contribuído para a exportação (fuga) de capitais”, disse Sérgio Pantie, chefe da bancada da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) na Assembleia da República.

Pantie falava no discurso de abertura das sessões plenárias do Parlamento, que recomeçaram ontem após a tradicional pausa.

“Instamos as autoridades para que continuem a redobrar esforços no sentido de investigar e esclarecer estes casos”, declarou.

O chefe da bancada parlamentar do partido no poder exortou a população a ficar vigilante e a denunciar casos suspeitos de raptos e sequestros que ocorrem nos bairros e locais de trabalho.

Sérgio Pantie observou que “a onda de raptos” está a “assombrar” a vida dos moçambicanos, “em particular nas grandes cidades”.

O apelo da Frelimo acontece depois de na segunda-feira mais um empresário ter sido raptado na baixa de Maputo, numa vaga de raptos que têm visado homens de negócios e seus familiares.

Recomendado para si:  Falsos agentes do SERNIC neutralizados em Pemba