Sociedade Filipe Nyusi outorgado Doutor Honoris Causa pela UEM

Filipe Nyusi outorgado Doutor Honoris Causa pela UEM

O Presidente da República, Filipe Nyusi, foi esta sexta-feira distinguido com o título Doutor Honoris Causa,  pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM), na área de Conservação da Biodiversidade e Mudanças Climáticas.

De acordo com a UEM, o reconhecimento prende-se ao exercício do Chefe de Estado na luta pela implementação de medidas de conservação da biodiversidade e na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Na ocasião o Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou o compromisso de continuar engajado na defesa do meio ambiente, no país.

“ Se hoje sou laureado por este feito por uma universidade do meu país, depois de termos tido incentivos de fora, aumenta o meu orgulho de pertencer a uma pátria que, apesar das adversidades, ergue-se da base ao topo. Esta atribuição que a Universidade Eduardo Mondlane me atribui, vem galvanizar a nossa apetência de acelerar para alcançar resultados tangíveis na medida dos desafios que se nos impõem. Por isso, a minha aceitação deve significar, antes de tudo, a reafirmação do compromisso de um contínuo engajamento, juntamente com todas as forças vivas da sociedade, que aqui estão presentes, por um Moçambique mais verde, por mais coexistência com a natureza e mais resiliente; um compromisso e acções de cidadania para com as gerações presentes e futuras, para que estas possam usufruir do direito à vida, num ambiente e planeta saudáveis”, disse.