Politica Chefe da Diplomacia da UE efectua visita a Moçambique

Chefe da Diplomacia da UE efectua visita a Moçambique

O Alto representante da União Europeia (UE) para a Política Externa e de Segurança, Josep Borrell visitará a missão de treino militar da União Europeia em Moçambique e participará numa cerimónia de entrega de equipamento militar financiado pelo Mecanismo Europeu de Apoio à Paz.

Durante a sua deslocação, o chefe da diplomacia vai manter encontros com o Presidente Filipe Nyusi, e com a ministra dos Negócios Estrangeiros, Verónica Macamo.

Na sexta-feira, Josep Borrell visitará a missão de treino militar da UE em Moçambique (EUTM), na Ka-Tembe, província de Maputo, e participará numa cerimónia de entrega de equipamento militar financiado pelo Mecanismo Europeu de Apoio à Paz, juntamente com o director-geral do Pessoal Militar da União Europeia (EUMS) e responsável máximo das missões militares da UE, vice-almirante Hervé Bléjean.

Segundo a Lusa, ainda na sexta-feira, Borrell reunir-se-á com o ministro da Defes, Cristóvão Chume, e visitará um projecto de cooperação financiado pela União Europeia.