Um tiroteio foi ouvido esta manhã em Ouagadougou, no bairro que acolhe a presidência e o quartel-general da Junta Militar no poder desde janeiro. Principais estradas estão bloqueadas e o sinal da televisão foi cortado.
Os militares ocuparam várias áreas estratégicas de Ouagadougou, a capital do Burkina Faso, esta manhã, numa altura em que o país se encontra num processo de transição após o golpe de Estado de janeiro passado.
“Ouvi grande explosões por volta das 04h30 da manhã e agora as estradas à volta da minha casa estão bloqueadas por veículos militares”, disse à AFP uma testemunha que vive perto dda zona presidencial.
Há soldados nas imediações da estação de televisão nacional, da rotunda central das Nações Unidas e da Avenida Kwame Nkrumah, onde se encontra a sede da União Europeia (UE), não muito longe do aeroporto internacional de Ouagadougou.
O sinal da televisão pública foi cortado esta manhã, o que, segundo um jornalista que trabalha para a estação, deveu-se à ausência nas instalações das pessoas responsáveis pelas primeiras transmissões do canal.
Várias estradas da capital foram bloqueadas de manhã por militares. A situação ainda é confusa. Soldados têm vindo a disparar desde madrugada. Há quem fale numa tentativa de golpe de estado. O Presidente de transição, Paul-Henri Sandaogo Damiba, estará em parte incerta.
Foram publicadas hoje, dia 13 de Fevereiro no site MMO Emprego as seguintes oportunidades de emprego em Moçambique:
Clique aqui para baixar a edição em...
Um trágico incêndio ceifou a vida de quatro pessoas da mesma família na localidade de Cande, no distrito de Zavala, província de Inhambane.
As vítimas,...