Internacional Ramaphosa responde sobre o dinheiro roubado em sua fazenda

Ramaphosa responde sobre o dinheiro roubado em sua fazenda

O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, respondeu, sexta-feira, por escrito, a mais de 30 perguntas da Provedoria da República como parte de uma investigação sobre um caso de roubo milionário na sua propriedade agrícola.

Em declarações à imprensa, à margem da assinatura de vários acordos bilaterais entre a África do Sul e a Costa do Marfim, em Pretória, Vincent Magwenya, porta-voz do Presidente sul-africano, adiantou que Ramaphosa enviou “uma resposta por escrito à Provedora da República “, sem avançar detalhes.

O porta-voz presidencial justificou o atraso da entrega das respostas à Provedoria “por motivos de agenda do Chefe de Estado sul-africano”.

Por seu lado, o porta-voz da Provedoria da República, Oupa Segalwe, confirmou à imprensa sul-africana a recepção da resposta por escrito do Presidente Ramaphosa, escusando prestar declarações sobre a investigação.

A Provedora da República, Busisiwe Mkhwebane, suspensa por Ramaphosa desde Janeiro, ameaçou esta semana intimar o Presidente da República sul-africano sobre o alegado furto milionário na sua fazenda de Phala Phala, província de Limpopo, de elevadas somas de dinheiro em moeda estrangeira. Ramaphosa tinha sido inicialmente solicitado a responder à Provedoria no mês passado.

Recomendado para si:  Elon Musk lança Grokipédia e desafia o domínio da Wikipédia

Destaques da semana