Sociedade Criança morre após ser atingida por tiro numa escolinha em Maputo

Criança morre após ser atingida por tiro numa escolinha em Maputo

Uma criança perdeu a vida, nesta terça-feira, supostamente, vítima de uma bala perdida em uma escolinha, no bairro da Urbanização na Cidade de Maputo.

O País citando um guarda do centro infantil avança que uma suposta bala perfurou o tecto do estabelecimento e atingiu mortalmente uma menor, que frequentava o quarto ano, sendo que até o momento, é desconhecida a proveniência da mesma.

“É estranho o que aconteceu. De repente uma bala furou a chapa de zinco da escolinha e afectou aquela criança que se encontrava com as educadoras”, relatou Salomão Chipanga, guarda da escolinha.

A direção da instituição não quis falar sobre o assunto.

Amedrontada, Maria Cossa, que é moradora no quarteirão 3, há mais de vinte anos, contou que não ouviu disparos mas aguarda por algum esclarecimento.

A moradora lamentou a situação. “A minha vizinha informou-me isso, ontem, mas na verdade é muito triste e sinto muito pela família. Era uma criança inocente”, disse Maria.

A chefe do quarteirão confirmou a ocorrência e disse ao “O País”, que aquele foi o primeiro caso do género que aconteceu naquela zona.

Recomendado para si:  Professores de Inhambane contestam cálculo de horas extras e exigem pagamento integral

“Ontem, às 14 horas, a Polícia veio ao meu encontro e informou-me que houve um problema na zona. Foi quando depois, o dono da escolinha disse que uma criança foi baleada na cabeça e foi levada ao hospital. Depois mostrou-nos um buraco na chapa, onde a bala perfurou, mas não sabemos de onde veio”, disse.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal teve conhecimento da ocorrência e prometeu pronunciar-se sobre o assunto nesta quinta-feira.