Sociedade Detidos dois agentes da UIR indiciados de sequestro e burla

Detidos dois agentes da UIR indiciados de sequestro e burla

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique afectos à Unidade de Intervenção Rápida (UIR) em Nampula estão detidos nas celas do SERNIC, indiciados de sequestro e burla a cidadãos.

O crime foi consumado no distrito de Mogovolas, concretamente na vila de Nametil, onde os agentes, em conivência com mais três pessoas ora detidas, teriam sequestrado dois irmãos, mantendo os em cárcere privado durante quatro dias, numa residência algures no bairro Namutequeliua, na cidade de Nampula.

Para a libertação daqueles cidadãos, os sequestradores exigiram 100 mil meticais à família.

Enina Tinine, porta-voz do SERNIC em Nampula, que revelou esta informação no habitual briefing com a imprensa, indicou que depois de muitas negociações sobre o valor, os agentes receberam dez mil meticais cada, por via da plataforma e-mola, até que caíram nas mãos da Polícia.

Ainda ontem, a PRM apresentou um indivíduo indiciado de falsas qualidades.

O cidadão fazia-se passar por um agente do SERNIC e foi detido na zona da Petrona, na cidade de Nampula, onde se apoderou de bens de dois cidadãos, supostamente porque não portavam as respectivas facturas.

Recomendado para si:  Agente da PRM detido por alegada ligação a assalto que matou três pessoas

Para lograr os seus intentos, o falso agente simulou levar as vítimas à esquadra, alegadamente para serem detidos.

Suspeitando das atitudes do falso agente do SERNIC, os cidadãos em causa alertaram à Polícia que circunstancialmente passava pelo local da ocorrência.

Destaques da semana