O Conselho Municipal da Beira, em Sofala, garante que o preço de transporte urbano não vai ser reajustado no final deste mês, tal como havia sido anunciado pela Associação dos transportadores locais.
A vereadora dos Transportes na Edilidade, Flora Impula, sublinhou que o agravamento do preço do transporte urbano, deve obedecer às formalidades legais que passam pela aprovação da Assembleia Municipal e não de forma unilateral.
“Isto passa necessariamente ser estudado pela Assembleia municipal que analisa as preocupações do povo. Isso vai depender de como é que vão deliberar o documento, se vão baixar, se vão concordar, eu não posso aqui adiantar porque trata-se de um órgão, só eles é que podem falar esta realidade. Então, esperamos que a assembleia municipal tome em consideração da relevância do assunto “, afirmou.
Refira-se que a Associação dos Transportadores da Beira (ATABE) tinha anunciado, na semana passada, de forma unilateral, o aumento da tarifa dos transportes por mais cinco Meticais em cada 10 quilómetros, socorrendo-se aos aumentos galopantes dos preços de combustíveis e custo de manutenção, tendo em conta que o último reajuste das tarifas foi em 2018.