Berlim alerta que embargo a petróleo russo pode gerar aumento de preços no país, mas apoia medida, o aviso foi dado pelo ministro da Economia e vice-chanceler federal, Robert Habeck, em Berlim num encontro de dois dias a portas fechadas, em que discutiram a política de oposição à guerra na Ucrânia e também seus efeitos para a economia da Alemanha.
Eles reforçaram o apoio a um embargo ao petróleo russo, proposto nesta quarta pela União Europeia (UE). Mas, ao mesmo tempo, advertiram que isso pode trazer consequências.
O ministro da Economia e vice-chanceler federal, Robert Habeck, disse que uma proibição gradual das importações de petróleo russo pela UE poderia levar a “interrupções de fornecimento”. Habeck também destacou que isso pode ocasionar aumentos de preços. Ainda assim, ele afirmou que classifica a medida como necessária.
“Já disse algumas vezes que nesta situação, obviamente, não podemos garantir que não haverá interrupções [no abastecimento de produtos], principalmente regionais”, declarou o ministro aos repórteres.















