Sociedade Circulação rodoviária foi interrompida numa ponte após desabamento em Nampula

Circulação rodoviária foi interrompida numa ponte após desabamento em Nampula

Está interrompida desde ontem a circulação de viaturas entre a vila-sede de Nametil ao posto administrativo de Nanhupo rio no distrito de Mogovolas, e o distrito de Angoche, em Nampula, devido ao arrastamento da estrutura metálica montada sobre o rio Mutacazi, pela fúria da água das chuvas.

O arrastamento desta estrutura metálica deixou a população residente no posto administrativo de Nanhupo rio isolada da vila-sede de Nametil, no distrito de Mogovolas, região onde os habitantes de Nanhupo rio dependem para fazer compras de produtos alimentares básicos, entre outros.

O secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Gondola, que visitou o local, interditou a população de fazer a travessia do rio com pequenas embarcações, porque pode causar perda de vidas humanas, uma vez haver registo de forte corrente da água da chuva.

Gondola explicou que da informação que teve, a estrutura metálica que se encontra isolada do local onde havia sido fixada pode ser reaproveitada. Neste momento, para a população chegar ao distrito de Angoche deve recorrer à via alternativa que dá acesso ao distrito de Moma, percorrendo uma distância de mais de 200 quilómetros.

Recomendado para si:  SERNIC confirma morte por asfixia do juiz-presidente de Tete

Destaques da semana