Uma tempestade de neve abateu-se na segunda-feira sobre a capital norte-americana, Washington, fechando departamentos da administração pública e escolas, e preveem-se 25 centímetros de neve durante a tarde no Distrito de Colúmbia, norte da Virgínia e centro de Maryland.
O Serviço Nacional de Meteorologia (SNM) emitiu um aviso de tempestade de inverno para a zona até às 16h00 locais, com rajadas de vento de 56 quilómetros por hora, esperando-se que as deslocações sejam muito difíceis devido às condições atmosféricas perigosas.
No aeroporto nacional Ronald Reagan e nos aeroportos internacionais Baltimore/Washington e Washington Dulles mais de metade dos voos sofreram atrasos ou foram cancelados hoje de manhã, segundo dados do portal FlightAware.com.
Nos três maiores aeroportos de Nova Iorque, um quarto dos voos sofreu igualmente atrasos ou foi cancelado. O Centro de Previsão Meteorológica indicou que poderão cair cinco centímetros de neve por hora em algumas zonas e que é possível que haja trovoadas com neve. Os totais de neve acumulada poderão atingir 25 centímetros de altura.
A queda de neve começou no domingo à noite em alguns pontos dos Estados do Alabama, Kentucky e Tennessee. Um alerta de tempestade foi também emitido em partes do norte do Alabama e sul do Tennessee e zonas da Geórgia, Kentucky, Carolina do Norte e Virgínia ocidental.