Duas mulheres estrangeiras morreram e três outras pessoas ficaram feridas em um tiroteio na noite de quarta-feira no restaurante de um resort em Tulum, no Caribe mexicano, informou a procuradoria regional na quinta-feira (21).
“Duas pessoas de origem estrangeira perderam a vida e outras três foram feridas por arma de fogo dentro de um estabelecimento”, disse a procuradoria do estado de Quintana Roo no Twitter. Uma delas “perdeu a vida no local e outra morreu no hospital”.
Uma fonte da procuradoria informou à AFP que as mulheres mortas são de nacionalidade alemã e indiana e que dois dos feridos são alemães e outro é holandês.
De acordo com as primeiras investigações, o incidente foi produto de “um confronto a tiros entre grupos criminosos dedicados à venda de drogas”, acrescentou a instituição sem especificar a nacionalidade das vítimas.
Dzul reconheceu que Tulum vive uma onda de violência derivada dos confrontos entre traficantes de drogas e das extorsões dos comerciantes pelo crime organizado.
O prefeito esclareceu que as pessoas que morreram são mulheres e que já foi preso um indivíduo que supostamente seria um dos responsáveis pelo ocorrido.