Sociedade PR recebeu missão militar da UE

PR recebeu missão militar da UE

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu no seu Gabinete de Trabalho na Presidência da República, membros da Missão Militar da União Europeia (UE).

Trata-se do Vice-Almirante, Hervé Blejean, e o Brigadeiro Nuno Correia Lemos Pinto, designado como Comandante da Missão de Instrução Militar da UE em Moçambique, para formação e capacitação de Unidades de Fuzileiros Navais, Forças Especiais e outras especialidades para a tropa de Elite.

Na ocasião, o embaixador da UE, António Gaspar Sanchez, que chefiou a missão na audiência, afirmou que “a partir de hoje, Moçambique irá beneficiar desta formação para as suas Forças de Defesa e Segurança (FDS)”.

Por seu turno, o director-geral das missões militares da UE, o Vice-Almirante, Hervé Blejean, afirmou que está em Moçambique com a missão de formar as Forças Especiais moçambicanas, para dotá-las de técnicas modernas de combate, e sente que a missão será um sucesso pela forma como decorreu a audiência.

Já o comandante da missão, General Nuno Correia De Lemos Pinto, afirmou que os 27 Estados da União Europeia aprovaram o apoio da missão da UE para a formação das FDS de Moçambique, e isto significa que são militares de várias Nações que vão trabalhar com as FDS moçambicanas, a fim de constituir Unidades de Forças Especiais da Marinha e do Exército para melhor desempenharem a missão da defesa das populações.

Recomendado para si:  Dois suspeitos detidos pelo assassinato de agentes das FDS em Chiúre