Sociedade Dois mil jovens vão receber terrenos em Vilankulo

Dois mil jovens vão receber terrenos em Vilankulo

Dois mil jovens residentes no distrito de Vilankulo, em Inhambane, vão receber ainda este ano terrenos para a edificação das suas habitações, numa iniciativa do governo local.

A garantia foi dada ontem pelo administrador Edmundo Galiza Matos Júnior, que assegurou que já foi assinado um memorando de entendimento com o Fundo de Fomento para Habitação (FFH) para a materialização do programa.

O administrador disse que o projecto de provisão de talhões para jovens entre os 18 e 35 anos de idade será implementado em áreas de expansão no distrito.

“Numa primeira fase iremos avançar com a urbanização de Faiquete e Pambara”, destacou a fonte, explicando que serão elaborados nos próximos dias os termos e compromissos que detalham as condições para a obtenção do espaço.

Referiu que a iniciativa poderá facilitar o acesso à terra para habitação, com impacto directo na melhoria da vida dos beneficiários através da aproximação dos serviços básicos como acesso a água potável, energia, hospitais e outros.

“Ainda temos mais de 17 Planos de Ordenamento de Território e gostaríamos de contar com o apoio do Fundo de Fomento para Habitação”, acrescentou.

Recomendado para si:  OrMM anula exames da UniLúrio e levanta questões sobre formação em medicina

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração do FFH, Armindo Munguambe, manifestou sua vontade de ver esta parceria alargada noutros distritos e municípios.

“A sua implementação tem tudo para dar certo, na medida em que exige esforços e comprometimento dos dois lados”, garantiu.