O administrador de um “fórum on-line” onde foram expostos dados pessoais da família do presidente chinês assegura a inocência do jovem condenado a 14 anos de prisão pelo crime, secundando a família do mesmo.
A viver no Japão, o jovem Xiao Yanrui, que fundou o fórum “Esu Wiki”, afirmou à agência Kyodo que as informações sobre a família de Xi Jinping, incluindo da sua filha, não foram publicadas no site pelo administrador do mesmo, o jovem condenado pelo crime, Niu Tengyu.
Xiao assegura que a publicação, em meados de 2019, foi feita fora da China, por alguém que comprou a um agente policial chinês, por 6.000 yuans (cerca de 850 euros), as informações divulgadas, incluindo nome, endereço, data de nascimento, número de identidade, número de telemóvel e foto da filha do presidente chinês, Xi Mingze.
Também expostos foram dados sobre o cunhado de Xi Jinping, Deng Jiagui, uma figura influente do Partido Comunista Chinês.
Niu Tengyu, de 22 anos de idade, foi condenado no final de 2020 na cidade de Maoming, província de Guangdong (sul), juntamente com 23 outros alegados responsáveis por perturbação da ordem pública e uso inapropriado de informação pessoal.
Niu, o seu advogado e família afirmam que foi torturado e forçado a uma confissão.














