Início Internacional Brasil pede à ONU ajuda para vacinas e medicamentos

Brasil pede à ONU ajuda para vacinas e medicamentos

Governadores brasileiros pediram, na sexta-feira (16), à Organização das Nações Unidas (ONU) “ajuda humanitária” para a aquisição de vacinas contra a covid-19 e de medicamentos para a intubação de pacientes infetados.

Os Governadores reuniram-se virtualmente com a secretária-geral adjunta da ONU, Amina Mohamed.

A proximidade do inverno foi destacada na reunião como mais um motivo de preocupação em algumas regiões do país, uma vez que a queda das temperaturas faz surgir uma série de outras doenças respiratórias.

Já o Governador do Piauí, Wellington Dias, alertou para a escassez de medicamentos para intubação de pacientes infetados, como sedativos.

Segundo a imprensa brasileira, citando vários profissionais de saúde, alguns pacientes intubados tiveram de ser amarrados às camas, ao acordarem e tomarem consciência, por falta de sedativos.

No final da reunião, Wellington Dias destacou à imprensa que os governadores procuraram a ajuda da ONU porque o Governo Federal, presidido por Jair Bolsonaro, não o fez.

A reunião entre a ONU e o “Fórum dos Governadores” resultou em ações concretas a favor do país sul-americano, como a antecipação do envio de doses de vacinas, segundo os próprios líderes estaduais.

O Brasil, que enfrenta atualmente a pior fase da pandemia, totaliza 368.749 mortes e 13,8 milhões de infetados pelo novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.987.891 mortos no mundo, resultantes de mais de 139 milhões de casos de infeção.

FONTENotícia ao Minuto
Artigo anteriorBrasil vai fornecer formação Superior a mais de 100 moçambicanos
Próximo artigoAlemanha registou quase 24 mil novos casos e mais de 200 mortes em 24h