Sociedade Saúde Indicadores de ocorrência da Covid-19 reduzem no país

Indicadores de ocorrência da Covid-19 reduzem no país

Moçambique continua a registar uma redução em todos os indicadores da Covid-19, ao mesmo tempo que sobe a proporção de indivíduos recuperados da doença.

As autoridades sanitárias notificaram este mês 92 vítimas mortais, o que corresponde a 47.4 por cento dos óbitos registados em igual período de Fevereiro, quando foram declarados 194 mortes.

No período em análise, o número de internamentos baixou de 638 casos para e 321 e o de infectados de 13.975 para 5.590.

A Direcção Nacional de Saúde Pública refere que o quadro é encorajador e indica que a maioria das pessoas tende a cumprir as medidas mais recentes adoptadas pelo Governo para travar o ritmo de propagação que se registava desde Janeiro.

“Queremos, por isso, encorajar a todos a continuarem a observar as medidas de prevenção e combate à Covid-19. Só assim será efectivamente controlada e o país retomará sem restrições a vida sócio-económica”, apela.

Entretanto, ontem, as autoridades sanitárias anunciaram a morte de quatro pessoas e internamento de outras 10. As vítimas mortais são pacientes com idades entre 14 e 70 anos que se encontravam internadas nas unidades sanitárias da cidade de Maputo.

Recomendado para si:  Abastecimento de água em Maputo, Matola e Boane será condicionado durante manutenção

No mesmo período, os laboratórios diagnosticaram 255 novas infecções. Um comunicado do MISAU indica que todos os casos resultam de transmissão local e os infectados se encontram em isolamento domiciliar.

No mesmo período, 987 pessoas recuperaram da doença, o que eleva para 52.363 o cumulativo de pessoas que se viram livres da doença. Assim, o país passou a ter 12.348 casos activos, maioritariamente na cidade e província de Maputo.