Sociedade Saúde Para debater distribuição de vacinas Lula pede que Biden convoque G20

Para debater distribuição de vacinas Lula pede que Biden convoque G20

O ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva pediu na quarta-feira ao mandatário norte-americano, Joe Biden, que compartilhe as vacinas restantes contra a covid-19 e convoque o G20 para discutir a distribuição de imunizantes.

“Uma sugestão que gostaria de fazer a Biden é que é muito importante convocar com urgência uma reunião do G20, é importante convocar os principais líderes mundiais e colocar uma coisa na mesa, um só tema: vacina, vacina, vacina”, disse Lula.

O líder da oposição brasileira garantiu que “a responsabilidade dos líderes internacionais é tremenda” e disse que se dirige a Biden porque não confia no atual Governo do Brasil, presidido por Jair Bolsonaro. “Peço a Biden que faça isso, porque não acredito no meu Governo. Nem poderia pedi-lo a Donald Trump (ex-Presidente dos EUA), mas Biden é um sopro para a democracia no mundo”, acrescentou Lula.

O ex-Presidente brasileiro pediu aos Estados Unidos que compartilhem as suas vacinas que sobraram, algo que, até ao momento, Washington se negou a fazer.

Recomendado para si:  Ministro da Saúde alerta para urgência de reformas no Sistema Nacional de Saúde

“Os Estados Unidos têm um excesso de vacinas e não vai usar todas e talvez essas vacinas, quem sabe, poderiam ser doadas ao Brasil ou para outros países ainda mais pobres que o Brasil, que não tem condições de comprar vacinas”, afirmou o histórico líder do Partido dos Trabalhadores (PT).