Politica Novo edil da Beira toma posse próxima 6ªfeira

Novo edil da Beira toma posse próxima 6ªfeira

Toma posse próxima sexta-feira o novo edil da Beira, Sofala, que vai substituir Daviz Simango que perdeu a vida no passado dia 22 de Fevereiro, vítima de doença.

A informação foi avançada, ontem (02), pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suázi. Segundo Suázi, o novo edil da Beira vai tomar posse obedecendo toda a legislação em vigor sobre o funcionamento dos órgãos da Administração Autárquica.

“Em relação a tomada de posse do novo edil da cidade da Beira, a programação feita até então indica para o dia 5 do mês de Março. Foram feitas todas as formalidades aquelas que se impunham que fossem feitas até então. Sob o ponto de vista legal, rege a legislação específica que o segundo nome na lista dos que concorreram para aquela Assembleia seria a pessoa indicada para assumir esta função. Sucede porém, por imperativos de natureza legal, não pode ser o segundo nome mas será o terceiro nome. Portanto, vamos ter uma assembleia donde resultará a indicação deste nome e a respectiva tomada de posse nos próximos dias”, disse.