O Líder da Renamo, Ossufo Momade, considera positivo o desempenho do actual edil da cidade de Nampula, Paulo Vahanle, alegando haver vários projectos de desenvolvimento concretizados e que satisfazem os anseios dos munícipes.

O dirigente do maior partido da oposição falava a jornalistas na cidade de Nampula, argumentando que muitas ruas e estradas que se encontravam esburacadas antes da tomada de posse de Vahanle, hoje encontram-se em melhores condições de circulação.

Ossufo referiu-se também sobre os trabalhos de pavimentação de outras ruas que dão acesso aos bairros periféricos, como aquela que passa no Pavilhão de desportos do Clube Ferroviário de Nampula.

Momade apontou à melhoria na remoção de resíduos sólidos, particularmente na periferia da cidade, como sendo um dos grandes esforços empreendidos pelo actual presidente do município de Nampula.

Na óptica do “timoneiro” da Renamo, tal esforço verifica-se também na aquisição, com os fundos resultantes de receitas próprias, de diversos equipamentos de limpeza que vieram criar uma outra dinâmica na recolha e processamento do lixo.

“A governação não é uma esperteza, mas sim política, e penso que a cidade de Nampula está dando passos firmes rumo ao desenvolvimento em vários aspectos. Por isso, não há necessidade de nós fazermos alguma alteração dos nossos quadros neste município, eles estão a trabalhar bem”, salientou.

Ossufo Momade acrescentou que a governação municipal do seu partido na cidade de Nampula, vai continuar a envidar esforços no sentido de cumprir com as suas promessas, que é garantir o desenvolvimento da urbe, criando o bem-estar dos munícipes.