Internacional Explosão provoca 17 mortos e 600 feridos na Guiné Equatorial

Explosão provoca 17 mortos e 600 feridos na Guiné Equatorial

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Dezassete pessoas morreram no domingo (07) e 600 ficaram feridas em consequência de quatro explosões ocorridas num quartel militar na cidade de Bata, na Guiné Equatorial. Segundo as autoridades locais, houve muitos desaparecidos debaixo dos escombros e os feridos podem chegar a milhares.

As explosões ocorreram no bairro de Mondong Nkuantoma, em Bata, maior cidade e capital económica da Guiné Equatorial, onde se localiza um quartel militar. Houve quatro rebentamentos em momentos diferentes e dezenas de pessoas fugiram, muitas delas feridas.

Ainda é desconhecida a origem das explosões, segundo um comunicado do Ministério da Defesa daquele país. Além de estimar que haja mais mortos e muitos desaparecidos debaixo dos escombros, o Ministério da Saúde e Bem Estar Social da Guiné Equatorial apelou para a contribuição de dadores de sangue. De acordo com as autoridades equato-guineenses, equipas médicas e de bombeiros já foram mobilizadas para socorrer as vítimas.

Num outro comunicado, o Presidente da República, Teodoro Obiang Nguema diz que a explosão terá sido provocada por “manuseio negligente de dinamite”. “O impacto da explosão causou danos em quase todas as casas e prédios de Bata”, disse o Presidente em comunicado, acrescentando que o incêndio pode ter sido causado por moradores que queimaram os campos ao redor do quartel.