Sociedade Vitória Diogo quer instituições mais activas contra a Covid-19

Vitória Diogo quer instituições mais activas contra a Covid-19

Intensificar acções de combate à Covid-19 através da desinfecção permanente do equipamento informático e de escritório nas instituições públicas e privadas é o apelo feito pela Secretária de Estado na província de Maputo.

Vitória Diogo lançou este desafio na quinta-feira (11), na cidade da Matola, no decurso da primeira sessão do Comité Operativo de Emergência em saúde pública, no âmbito das medidas de prevenção da Covid-19 na província.

Na ocasião, a governante apelou ainda ao sector dos transportes da província de Maputo a desinfectar, constantemente, os autocarros nos terminais, de modo a estancar a propagação da pandemia do novo coronavírus.

Sugeriu ainda aos órgãos de comunicação social a promoverem debates semanais para difundir informações sobre o novo coronavírus, tendo em conta o número de óbitos e dos novos infectados que a província apresenta nos últimos dias.

Na sua intervenção, a Secretária de Estado afirmou que a reactivação dos pontos focais nas instituições públicas e no sector privado pode trazer resultados satisfatórios, no combate à pandemia.

Vitória Diogo defende também que, para garantir o recolher obrigatório, medida emanada no decreto presidencial, é necessário que os empresários adoptem o regime de turnos, para permitir que os seus trabalhadores saiam a tempo de chegar a casa sem violar o decreto.