Politica Nyusi manda condolências ao homólogo de Cabo Verde pela morte de Máximo...

Nyusi manda condolências ao homólogo de Cabo Verde pela morte de Máximo Dias

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências ao seu homólogo da República de Cabo Verde, Jorge Fonseca, pela morte de Máximo Dias.

“Foi com muita tristeza que tomei conhecimento do falecimento do Dr. Máximo Dias, proeminente advogado e político moçambicano e sogro de Vossa Excelência. Imagino o quão vossa família deve estar abalada, com o desaparecimento físico deste grande homem”, lê-se na mensagem do Chefe do Estado, enviado ao “O País”.

“Máximo Dias foi daqueles poucos homens que souberam encontrar um óptimo equilíbrio entre a vida, acadêmica profissional e política, com enorme respeito e reconhecimento pelas diferenças entre os homens, nas mais variadas esferas. Por isso, será sempre recordado pelos seus bons feitos e pela sua valiosa contribuição intelectual, profissional e política durante a sua vida”, diz o Presidente Nyusi.

Nyusi termina dizendo que, “neste momento de profunda dor”, endereça as mais sentidas condolências, ao homólogo cabo-verdiano e à família, “fazendo votos que muito rapidamente encontrem o alento para superar o infortúnio”.