Curiosas Homem preso por vender cachorros online que não existem

Homem preso por vender cachorros online que não existem

Os EUA acusaram um estudante camaronês de 27 anos de explorar a pandemia do coronavírus para enganar as pessoas e fazê-las comprar cachorros que não existiam, disse o Departamento de Justiça.

Fodje Bobga é um estudante universitário na Romênia, na cidade de Cluj. Ele foi preso.

Ele foi acusado na cidade de Pittsburgh de conspiração para cometer fraude eletrônica, fraude eletrônica, falsificação do selo da Suprema Corte dos Estados Unidos e roubo de identidade agravado.

O site que ele usou no suposto esquema, www.lovelyhappypuppy.com, foi excluído, disse o departamento .

As autoridades o acusam de explorar o isolamento social durante a pandemia Covid-19 para fraudar as vítimas usando fotos de filhotes de cachorro bonitos.

“Com a temporada de férias chegando, e o desejo de companhia mais alto do que nunca, não seja vítima de golpistas que vendem animais de estimação online”, disse o procurador-geral Scott Brady.

Jonathan Savage, da BBC, relata que uma das vítimas inclui uma mulher na Pensilvânia, que perdeu mais de US $ 9.000 (£ 6.700) tentando garantir um cachorrinho mini-bassê para sua mãe.

Outra vítima perdeu US $ 1.500 ao tentar comprar uma xícara de chá Chihuahua chamada Bentley.

O agente especial encarregado do FBI, Michael Christman, alertou que “a pandemia criou a condição perfeita para o sucesso de vendedores de animais de estimação sem escrúpulos”.

Destaques da semana