Politica Governo e União europeia reúnem-se em Lichinga

Governo e União europeia reúnem-se em Lichinga

O Governo Moçambicano reúne-se a partir desta terça-feira até sexta-feira, em Lichinga, no Niassa, com a União Europeia, na sua Vigésima nona sessão do diálogo político.

O diálogo vai abordar temas de cooperação Bilateral, como as áreas prioritárias de Desenvolvimento, apoio humanitário, segurança, Paz, resposta a Pandemia da COVID-19, entre outros.

O secretário do Estado na Província do Niassa, Dinis Vilanculos, disse que a ocasião vai constituir uma oportunidade para a divulgação das potencialidades económicas, turísticas e culturais da província.

O dirigente apontou as potencialidades agrícolas, a reserva especial e o lago Niassa, recursos minerais, o local histórico de Matchedje como as áreas que serão interessadas aos investidores.

Falando em conferência de imprensa, Dinis Vilanculos, disse que o encontro vai abordar igualmente a actual situação de terrorismo em Cabo Delgado e as acções da junta militar da Renamo nas províncias de Sofala e Manica.

Dinis Vilanculos disse que está prevista igualmente um fórum de Negócios, onde os agentes económicos do Niassa vão expor as potencialidades económicas da província.

Moçambique e a União Europeia são parceiros de Longa data e partilham os mesmos valores, interesses e princípios da cooperação Bilateral.