A Policia da República de Moçambique (PRM) já tem pistas dos autores do crime, de assassinato do empresário e proprietário da merceária Estrela, morto a tiro na noite de terça-feira (13), na cidade de Maputo.

Segundo Leonel Muchina, porta-voz do comando da Polícia na cidade de Maputo, disse ontem que o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), já possui pistas dos criminosos e está a trabalhar com vista a detenção dos autores do crime que se encontram a monte.

O crime ocorreu por volta das 20.00horas em frente à loja, quando a vítima, mais conhecida por Jai Ambe, se encontrava a encerrar o estabelecimento. Os indivíduos, que se faziam transportar numa viatura ligeira caixa aberta,cuja matrícula não foi identificada, alvejaram mortalmente o empresário supostamente por este ter resistido ao sequestro.

Foram disparados três tiros contra a vítima, que foi posteriormente socorrida para o Hospital Central de Maputo, onde viria a perder a vida devido àgravidade dos ferimentos.vestigação Criminal (SERNIC) para a sua neutralização