Desporto Presidente do Barcelona decidiu demitir-se

Presidente do Barcelona decidiu demitir-se

Josep Maria Bartomeu decidiu demitir-se do cargo de presidente do Barcelona. Era alvo de uma moção de censura assinada por mais de 20 mil sócios e há muito contestado no interior do clube.

Depois de marcar uma reunião de emergência para esta terça-feira, na sequência de uma moção de censura subscrita por mais de 20 mil sócios, Josep Maria Bartomeu apresentou a demissão do cargo de presidente do Barcelona. Segundo o Sport, para além do já ex-presidente, também se demitiram todos os restantes elementos da Junta Diretiva do clube.

Mas é preciso puxar o filme atrás para perceber toda a história. Em agosto, quando Leo Messi anunciou intenções de deixar o clube principalmente por estar descontente com a forma como este está a ser conduzido, Jordi Farré — desde já pré-candidato às eleições presidenciais do próximo ano — declarou que iria apresentar uma moção de censura a Josep Maria Bartomeu e à restante Direção dos catalães. A 7 de outubro, no início deste mês, o mesmo Farré revelou que a moção tinha reunido 20.731 assinaturas, um valor superior ao mínimo obrigatório de 16.521 de que precisava para ser admitida.