Internacional Boko Haram aterroriza refugiados nos Camarões

Boko Haram aterroriza refugiados nos Camarões

Quase 2.000 pessoas invadiram Mozongo, em pânico e fugindo desesperadamente para salvar suas vidas de um campo de refugiados que abrigava 800 pessoas deslocadas internamente no vilarejo de Nguetchewe, no extremo norte de Camarões. 

A área, já uma das mais pobres do mundo, tem visto um aumento significativo de incidentes violentos nos últimos meses, com cerca de 87 ataques terroristas pelo grupo extremista islâmico Boko Haram.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) na terça-feira condenou um ataque neste fim de semana ao campo em que 17 civis foram mortos e 16 feridos, de acordo com um relatório oficial do exército. 

Na madrugada de domingo, “um“ ataque terrorista juntamente com atentados suicidas deixaram 19 civis mortos – incluindo dois homens-bomba e “16 feridos”, o Ministério da Defesa camaronês havia anunciado anteriormente em um comunicado.

Os residentes do acampamento estão com muito medo e se sentem muito inseguros, “Há muito medo. Sério. Quem realmente viveu essa experiência aqui não quer mais morar na aldeia, e por que isso? Porque temos algumas defesas no lugar, mas eles são muito insuficientes “, disse um jovem abalado que mora na região.

Recomendado para si:  Menina de 7 anos resgatada dos escombros após desabamento no Rio de Janeiro

Destaques da semana