Trump diz que os Estados Unidos “superaram largamente” a pandemia de Covid-19, apesar de se continuarem a registar mais de mil mortes diárias provocadas pelo novo coronavírus no país.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse esta sexta-feira que o seu país “superou largamente” a pandemia de Covid-19, apesar de se continuarem a registar mais de mil mortes diárias com esta doença nos Estados Unidos.
Comentando a surpreendente queda do desemprego, em maio, o Presidente norte-americano elogiou a “pujança” da economia, que atribuiu à superação da crise sanitária.
Essa pujança permitiu superar esta terrível pandemia. Já a superámos largamente”, disse Trump, durante uma conferência de imprensa, na Casa Branca.
“Tomámos todas as decisões necessárias”, disse o Presidente, referindo-se à sua gestão da crise sanitária, que tem sido muito criticada pelos seus opositores.
Para Trump, os Estados Unidos “deram um grande passo” para a recuperação da sua economia, antecipando que nos próximos meses ficará demonstrado o seu vigor e a sua capacidade de regeneração, depois do impacto da pandemia.
O Presidente dos EUA convocou os governadores dos estados onde as medidas de confinamento ainda estão em vigor, para lhes pedir que as levantem.
“Queremos o fim das medidas de contenção total nesses estados”, disse Trump, assegurando que os estados onde isso já aconteceu estão em situação muito favorável.