Desporto Diego Costa condenado por fraude fiscal

Diego Costa condenado por fraude fiscal

Avançado do Atlético de Madrid terá defraudado os cofres do Estado espanhol em 1,1 milhões de euros.

Diego Costa declarou-se, esta quinta-feira 04, culpado de um crime fiscal que lesaria o Estado espanhol em 1,1 milhões de euros, avança o El Mundo. O avançado brasileiro com nacionalidade espanhola foi condenado a uma pena de prisão de seis meses que, porém, não implica o cumprimento uma vez pode ser substituída por uma multa de 36 mil euros.

Refira-se ainda que o processo teve início em 2019, quando a Agência Tributária acusou o internacional espanhol de defraudar os cofres do Estado em cerca de 1,1 milhões de euros, ao ocultar, alegadamente, receitas provenientes de um contrato de patrocínio com a Adidas.

O acordo em causa foi assinado pouco antes de o jogador se transferir para o Chelsea, sendo que as autoridades espanholas entendem que deveria ter sido declarado, na totalidade, no país, o que acabou por não acontecer.

Recomendado para si:  Gana: Naufrágio no lago Volta causa morte de pelo menos 15 pessoas

Confira, na fotogaleria, as imagens da chegada de Diego Costa  à Audiência de Madrid.