Na província de Gaza, é retomada esta semana a distribuição de alimentos para cerca de duzentas mil pessoas vítimas de fome. O processo de distribuição de comida tinha sido interrompido mês passado devido a eclosão do novo coronavírus.
Coordenado pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades Naturais (INGC), o processo de distribuição de víveres envolve parceiros do governo nomeadamente o Programa Mundial de Alimentação (PMA) , a Visão Mundial e abrange os distritos de Massangena, Chicualacuala, Mapai, Chigubo, Guijá, Chibuto e Mandlakazi.
O delegado do INGC em Gaza, Manuel Maxaieie informou que a distribuição de alimentos vai obedecer as regas de prevenção da pandemia do coronavírus, nomeadamente a desinfecção das mãos, o distanciamento social, durante a recepção dos kits alimentares.















