Desporto Barcelona pede a todos os atletas um corte salarial de 70%

Barcelona pede a todos os atletas um corte salarial de 70%

O Barcelona planeia reduzir o salário dos jogadores através de um ERTE (Expediente Temporário de Emprego), uma dispensa temporária ou redução de salário com a suposição de que a pessoa afectada terá seu salário restabelecido quando a situação em questão melhorar.

Os jogadores já concordaram com a medida. O plano do clube é que todos os jogadores profissionais, de qualquer modalidade, vejam o seu salário reduzido em 70%. Ou seja, a redução salarial de atletas como Messi ou Piqué é proporcional àquela de um basquetebolista do clube.

A redução aplica-se apenas enquanto estiverem em casa. Uma das particularidades desta medida é que, quando o estado de emergência causado pelo covid-19 for finalmente suspenso, e os jogadores puderem sair e trabalhar juntos novamente, serão pagos na totalidade. Independentemente da decisão acerca da Liga e se esta será terminada, serão pagos integralmente porque continuaram a desempenhar as suas funções a partir de casa. O ERTE também vai afectar os executivos do clube.

Apesar do seu trabalho se ter multiplicado desde a suspensão da liga, os superiores sentem que devem «dar o exemplo», como noticia a publicação espanhola As.

Recomendado para si:  Nove moçambicanos recuperam após inalação de gás tóxico em Portugal

Destaques da semana