O primeiro golo e duas assistências: Bruno Fernandes esteve em destaque na vitória do Man. United sobre o Watford (3-0), que valeu a subida da equipa de Solskjaer ao 5.º lugar que dá acesso à Europa.
Que Ole Gunnar Solskjaer é um fã confesso de Bruno Fernandes, já não é surpresa para ninguém. Que Ole Gunnar Solskjaer confia em Bruno Fernandes para ser titular e um dos elementos centrais do Manchester United, já não é novidade.
O que o treinador norueguês ainda não feito, pelo menos de forma tão directa, era comparar o jogador português a um dos melhores de sempre do clube inglês.
A um jogador que é considerado um dos melhores da história da Premier League pelos próprios pares, que fez parte da geração dos irmãos Neville, de Beckham e Giggs, e que ainda hoje é uma das vozes mais respeitadas no círculo do Manchester United.
“Ele lembra-me do Scholes a jogar. Ainda que tenha um tipo de personalidade diferente fora de campo. Contra o Club Brugge, quando estava no banco, andou por ali, falou com os jogadores que eram titulares, ajudou-os, deu-lhes dicas.
E, durante os 10 minutos que jogou, notou-se uma diferença na equipa. É um condutor, um líder e um vencedor. Quer ganhar. Não leva 99% de esforço como bom o suficiente e já me impressionou.
É algo que se nota quando o vemos jogar mas que não conhecemos mesmo até o termos no grupo. Tem sido de primeira classe”, disse Solskjaer esta semana, na antevisão da recepção do Manchester United ao Watford, comparando então Bruno Fernandes a Paul Scholes, que ao longo de 20 anos em Old Trafford conquistou 11 vezes a Premier League