Sociedade Buracos voltam a “assaltar” Avenida das Indústrias

Buracos voltam a “assaltar” Avenida das Indústrias

Circular pela Avenida das Indústrias, que liga os bairros da Liberdade e Malhampsene no município da Matola, tornou-se um autêntico martírio para os automobilistas, devido aos buracos que voltaram a “assaltaram” a estrada.

Um pouco por toda a via, desde a zona das bananeiras até a Escola Primaria de Sikwama, os buracos tomaram conta da avenida, obrigando os automobilistas a fazerem autênticas gincanas para fugirem dos mesmo, onde o mais difícil é encontrar a estrada no meio de tantos orifícios.

Em alguns pontos da via, os automobilistas não tem alternativas, apenas devem escolher o “melhor” buraco ou seja aquele que acham que vai criar menos danos a sua viatura.

Com a chuva que caiu desde a noite do último sábado (07) e que só começou a dar lugar ao sol na tarde desta quarta-feira, o problema acentuou-se, principalmente na zona do banco, na Fibre Class, e nas lombas que estão perto da Escola de Sikwama.

Os automobilistas, principalmente os chapeiros pedem a edilidade para que reabilite a via, pois a cada dia que passa as suas viaturas vão ficando cada vez mais danificadas, e algumas deixam de circular devido a problemas criados pelos buracos.

Alguns alertam que se a edilidade continuar a fazer ouvidos de mercador, só irá abrir os olhos quando a estrada estiver totalmente cortada, ou quando os chapas decidirem paralisar as suas actividades prejudicando os passageiros.

Folha de Maputo