Desporto Sporting vai jogar “sem receio de nada” na Noruega

Sporting vai jogar “sem receio de nada” na Noruega

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, recusou haver qualquer receio dos leões na visita ao Rosenborg, para o grupo D da Liga Europa, e assegurou que a derrota em Tondela, para o campeonato, está ultrapassada.

“Não temos receio de nada. Não temos receio do frio, do adversário, nem de nós próprios. Temos muitas horas de trabalho e de treino, e isso dá-nos confiança para encarar qualquer momento competitivo”, afirmou o adjunto de Jorge Silas, em conferência de imprensa, admitindo que “o jogo em Alvalade foi muito difícil”. “O Rosenborg é um adversário forte e competitivo, com valências a nível físico e qualidade individual de alguns dos seus jogadores, que nos vão criar dificuldades, mas estamos preparados para elas”, disse.

O Sporting defronta o Rosenborg na ressaca da derrota em Tondela (1-0), para a I Liga, e, embora tenha admitido que o desaire causou mossa, Emanuel Ferro garantiu que está tudo ultrapassado: “É indesmentível que qualquer derrota pesa, porque queremos ganhar muitas vezes. Depois do jogo tem impacto, mas quem está a este nível tem de pensar e mobilizar rapidamente, e a nossa equipa está motivada. A ideia não é padecer de uma derrota, mas sim iniciar um ciclo diferente, com um jogo diferente. Estamos mais envolvidos no jogo de amanhã do que no último jogo para a Liga”, referiu.

O técnico assumiu que o Sporting continuará a utilizar “diferentes sistemas tácticos” ao longo da época, mas salientou que “isso não muda a ideia de jogo, nem a intenção e o perfil de domínio do Sporting, independentemente de quem seja o adversário”. “Queremos ser efectivos em termos defensivos e aumentar os níveis de concentração em certos momentos do jogo. Ofensivamente, pretendemos concretizar a nossa posse de bola e sermos mais capazes nos momentos de criação e finalização”, explicou.

Recomendado para si:  Bebé de 9 meses submetido a cirurgia de emergência após engolir cadeado na Lunda-Sul

Sobre o regresso de Wendel às opções, depois de o médio brasileiro ter sido afastado por problemas disciplinares, disse tratar-se de “um elemento do grupo e nunca deixou de o ser. Está integrado na comitiva e está disponível para ser utilizado”.

Na conferência de imprensa realizada no Estádio Lerkendal esteve igualmente o defesa central Tiago Ilori, que deixou a receita para o jogo: “Há coisas que poderemos aproveitar com o nosso estilo de jogo e com o que temos trabalhado. O mais importante vai ser sempre a nossa forma de jogar. Vamos tentar atacar, rematar muitas vezes, defender muito alto e tentar reduzir o espaço no meio campo”, disse.

Sobre o frio, afirmou: “A temperatura não é tão importante como parece. Apesar do frio, depois de aquecer, vai ser sempre igual no decorrer do jogo. O nosso objectivo vai ser o mesmo.”

O Sporting, segundo classificado do grupo D, com seis pontos, visita o Rosenborg, último, sem qualquer ponto, na quinta-feira, a partir das 17.55, num encontro que será arbitrado pelo escocês Kevin Clancy.

DN