Destaque Homens armados atacam camião cisterna em Manica

Homens armados atacam camião cisterna em Manica

Homens armados atacaram um camião cisterna no distrito de Gondola em Manica. No ataque onde foram disparados mais de 20 tiros não houve registo de vítimas humanas.

O ataque contra a viatura transportando óleo não processado ocorreu por volta das 05 horas e 10 minutos na região de Zimpinga, posto administrativo de Amatongas, em Gondola ao longo da estrada nacional número seis.

O condutor, do veículo que fazia o trajecto Porto da Beira a Zâmbia, contou ao “O País” como tudo aconteceu.

“Eles começaram a disparar contra o tanque, daí eu pensei que só podiam ser ladrões, parei o carro, parquiei e me escondi na cama por uns 40 minutos, a população local apareceu e pensou que eu tivesse morrido”, explicou.

Depois do ataque ocorrido quarta-feira em Pindanganga no qual resultou em um óbito e três feridos, a Polícia teria atribuído o mesmo a auto-proclamada Junta Militar da Renamo.

Contactado pela nossa reportagem, o líder do grupo Mariano Nyongo  desmentiu a autoria dos ataques.

“Deixe esses polícias falarem o que eles não sabem eles me viram?, eu não ataquei nenhum carro, eles sabem onde eu estou?. Tem bases que ainda estão nas mãos do Ossufo não comem nem dinheiro tem, eles podem fazer isso”, disse Nyongo.

O País