Fontes do hospital afirmam que o estado de saúde de Alexei Navalny é satisfatório. A sua porta-voz realça que nunca teve uma reacção alérgica antes. Navalny encontrava-se detido desde quarta-feira para não liderar os protestos de que exigiam eleições livres na Rússia.
O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi transportado da cadeia para um hospital de Moscovo na manhã deste domingo na sequência de uma reacção “alérgica grave”, segundo a BBC. Oficialmente, o hospital não adiantou muitos detalhes sobre o estado de Navalny, mas uma fonte hospitalar revelou aos meios russos que o líder da oposição está numa condição satisfatória.
No entanto, a porta-voz de Navalny, Kira Yarmysh, sublinhou num tweet que o opositor de Vladimir Putin nunca experienciou uma reacção alérgica antes.
“Esta manhã, às 9h30, Alexei Navalny foi hospitalizado com um diagnóstico de ‘reacção alérgica grave’: um grande inchaço da cara e vermelhidão na pele. A origem da reacção alérgica não foi determinada. Durante a sua vida, o Alexei nunca experienciou uma reacção alérgica”, escreveu a porta-voz de Navalny.
Kira Yarmysh acrescentou que o líder da oposição russa está numa “ala do hospital sob a protecção de agentes da polícia” e que está a “receber a assistência médica necessária”.
Alexei Navalny foi detido na quarta-feira e condenado a permanecer na cadeia por um período de 30 dias por ter apelado aos protestos não autorizados que tiveram lugar este sábado em Moscovo. Esta medida das autoridades russas teve como objectivo impedir que Navalny liderasse a manifestação que exigia eleições livres e que resultou na detenção de mais de mil pessoas.
Notícias ao Minuto
















