Politica Frelimo prepara-se para eleger cabeça-de-lista em Sofala

Frelimo prepara-se para eleger cabeça-de-lista em Sofala

Os Comités distritais do partido Frelimo em Sofala, 13 no total, estão reunidos desde hoje sessões extraordinárias para a eleição dos candidatos à candidatos membros da Assembleia Provincial de Sofala, um processo que culminará com a indicação do cabeça-de-lista.

De acordo com Jaime Neto, primeiro secretário da Frelimo em Sofala, o processo de eleição interna de candidatos à candidatos a membros da Assembleia Provincial de Sofala, deverá terminar amanhã e a Frelimo ficará apenas a espera do momento em que a comissão provincial de eleições solicitar a documentação dos apurados e depois os camaradas passarão a fase de mobilização do eleitorado.

“Será uma fase que culminará com a vitória da Frelimo e do nosso candidato Filipe Nyusi, nas eleições de 15 de Outubro”, referiu Jaime Neto.

A Frelimo não tem sido feliz nas eleições gerais na província de Sofala mas está confiante que em Outubro próximo a vitória irá sorrir para o partido.

“Estamos esperançados em conquistar maior número de assentos na Assembleia provincial e por esta via elegermos o governado provincial”, disse.

A apresentação pública de cabeça-de-lista da Frelimo esta dependente do término do processo de eleição dos candidatos à candidatos a membros da Assembleia Provincial de Sofala.

“Depois deste processo todo estaremos em condições para apresentar o nosso cabeça-de-lista. Será para breve”, acrescentou Jaime Neto.

O primeiro secretário da Frelimo apelou aos seus camaradas para não se envolverem neste processo com espírito triunfalista para evitar clivagens.

O País