Na segunda sessão extraordinária do comité provincial da Zambézia foram eleitos 41 candidatos para Assembleia da República e 12 para Assembleia Provincial. A sessão foi bastante renhida e pela complexidade do processo  durou acima de 24 horas.

Os 41 candidatos para AR e 12 Membros para AP foram apresentados aos membros do comité provincial presentes na sessão. O processo de votação destes candidatos foi renhido tanto é que Lucas Chomera, uma das figuras de peso, não foi para além de 40 votos na lista onde concorria, tendo ficado em sétimo lugar. Para os que foram apurados o chefe da brigada central deixou a seguinte mensagem.

“Importa referir que nesta sala saem apenas candidatos para os diferentes pleitos, tanto ao nível da Assembleia da República como da Assembleia provincial, isto equivale dizer que nenhum dos eleitos já é deputado ou membro da Assembleia provincial”, explicou

Das figuras sonantes que podem voltar ao parlamento trata-se de Caifadine Manasse, actual porta-voz do partido, com 53 votos, Damião José com 54, Hélder Injojo, este último o mais votado com 93 votos. O primeiro secretário do partido também amealhou votos suficientes o que lhe valeu a quarta posição na lista definitiva.

O País