Internacional Africa Mãe do futebolista Samuel Kalu foi libertada após sequestro

Mãe do futebolista Samuel Kalu foi libertada após sequestro

A mãe do futebolista nigeriano Samuel Kalu, que alinha nos franceses do Bordéus, foi libertada após ter sido sequestrada em 27 de Fevereiro, no sudeste da Nigéria.

“Ela foi libertada perto da meia-noite de segunda-feira e já pôde reencontrar-se com os seus próximos”, disse Godfrey Ogbona, porta-voz da polícia local à agência noticiosa AFP.

Ozuruonye Juliet Kalu tinha sido sequestrada no estado de Abia, onde os raptos são um crime frequente, quando seguia na sua viatura, no regresso a casa.

Segundo a imprensa nigeriana, os autores do rapto reclamavam o pagamento de cerca de 15 milhões de nairas (cerca de 35 mil euros), mas a polícia não confirmou à AFP se este montante foi pago.

“Os sequestradores exigiram inicialmente um resgate de três milhões de nairas. Fizemos esse pagamento e garantiram que iam libertá-la, mas isso nunca aconteceu”, explicou esta terça-feira Samuel Kalu, em declarações à imprensa nigeriana, antes de saber da libertação da mãe.

O avançado afirmou que depois desse primeiro pagamento nunca chegou a ver a mãe e que, mais tarde, voltou a ser contactado pelos raptores, que “exigiam o pagamento de 15 milhões de nairas”.

Recomendado para si:  Nove moçambicanos recuperam após inalação de gás tóxico em Portugal

Este não é o primeiro caso de sequestro de familiares de desportistas nigerianos. Durante o Mundial2018, o pai de Obi Mikel, o capitão da selecção, foi sequestrado, pouco antes do encontro das “Super Àguias” com a Argentina.

O pai do jogador acabou por ser libertado dias depois, após um confronto armado entre a polícia e os sequestradores.

JN

Destaques da semana