Uma paciente internada no Hospital Central da Beira esteve em risco de vida após sair pela janela de uma enfermaria, no quarto andar. A mesma foi resgatada pelos profissionais de saúde e transferida para os serviços de psiquiatria.

Um vídeo mostrando o resgate da paciente começou a circular nas redes sociais na manha desta sexta-feira. Horas depois, a direcção do Hospital Central da Beira emitiu uma nota explicando que se tratava de uma doente que estava internada em uma das enfermarias e que ficava imobilizada.

O primeiro episódio, segundo o hospital, teria ocorrido na quarta-feira quando esta, repentinamente teria apresentado uma alteração de comportamento e saído pela janela, e através dos tubos de canalização do edifício, tentado uma fuga a partir do mesmo andar.

O cenário repetiu-se esta quinta-feira quando os profissionais de saúde lhe retiraram o material de imobilização para que se pudesse alimentar. Ainda na sua nota, o Hospital Central da Beira diz que após o seu resgate a paciente foi transferida para o serviço de psiquiatria, onde se encontra internada e a receber assistência.

O País