Sociedade Detidos assaltantes que aterrorizavam pessoas nas viagens de Moçambique para África do...

Detidos assaltantes que aterrorizavam pessoas nas viagens de Moçambique para África do Sul

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Dois grupos de assaltantes que vem aterrorizando pessoas nas viagens de Moçambique para África do Sul estão a contas com a Polícia.

O Comandante-Geral da Policia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael disse esta sexta-feira, que a Polícia está a coordenar com as autoridades sul-africanas para estancar os assaltos.

Circulam fotos nas redes sociais, dando conta que parte dos assaltantes foram abatidos na vizinha África do Sul, entretanto, Bernardino Rafael não confirma esta informação, mas avança que parte dos assaltantes foram detidos.

O Comandante da PRM falava num encontro que manteve com Transportadores para abordar a questão dos assaltos e acidentes de viação.

Na ocasião, Bernardino Rafael apelou aos Transportadores a reforçarem a segurança, até porque parte dos assaltantes entram nos transportes, em Moçambique, disfarçados de passageiros.

O encontro entre o Comandante-Geral da PRM e Transportadores serviu também para discutir a situação dos acidentes de viação.

Só nos primeiros seis meses deste ano, foram registados mais de 800 acidentes durante viagens para fora do país, resultando na morte de mais de 100 moçambicanos.

Folha de Maputo