Sociedade Beira: Desmantelada fábrica clandestina de bebida alcoólica

Beira: Desmantelada fábrica clandestina de bebida alcoólica

Mais uma fábrica clandestina de produção de uma bebida alcoólica denominada Gin Zambeze, foi desmantelada na cidade da Beira. Este é o terceiro caso em menos de um ano em Sofala.

A Autoridade tributária de Moçambique desmantelou a fábrica no fim da tarde da última terça-feira. A fábrica, que operava sem qualquer autorização aduaneira, estava localizada no armazém da companhia industrial da Beira, localizada no bairro dos pioneiros na cidade da Beira, numa zona aparentemente abandonada.

A mesma foi desmantelada na sequência de apreensão, há dias, de uma viatura num posto de fiscalização no distrito de Nhamatanda, contendo 300 embalagens com 20 garrafas cada da referida bebida e que tinha como destino o distrito de Maríngue, onde seria comercializado. Parte significativa das bebidas não trazia selo de controlo fiscal, o que traduz em contrabando.

Durante a desactivação da fábrica, foram contabilizadas, no local, quatro mil garrafas cheias e 80 mil garrafas por encher. Foram ainda apreendidos os equipamentos que eram usados para fabricar e empacotar o Gin Zambeze.

Recomendado para si:  Governador de Nampula lança apelo urgente por ajuda alimentar após ataques terroristas em Memba

O suposto proprietário da fábrica, um cidadão de nacionalidade chinesa, evitou dar detalhes em torno deste caso.

O País