Destaque Enfermeiro estupra paciente e desaparece em Nampula

Enfermeiro estupra paciente e desaparece em Nampula

Um enfermeiro afecto ao Hospital Geral de Marere, na cidade de Nampula, é acusado de abusar sexualmente de uma paciente dentro daquela unidade sanitária e, de seguida, colocar-se em fuga, desde o passado dia 14 de Fevereiro corrente.

Segundo Zacarias Nacute, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse que se está à espera do laudo médico para se apurar se de facto houve violação sexual. A posterior, caso haja provas de que o suspeito é culpado, a corporação irá no encalço do mesmo. Não foi revelada a identidade do indiciado e Nacute falava no habitual informe à imprensa.

Este não é o primeiro caso em que um profissional de saúde é indiciado de prática de violação sexual no país. Em 2014, um outro enfermeiro afecto ao Hospital Central da Beira (HCB) foi igualmente acusado do mesmo crime.

A vítima foi uma paciente de 52 anos de idade, que se encontrava internada naquela unidade hospitalar, padecendo de uma infecção genital. Para lograr os seus intentos, o visado simulou passar uma pomada no seu órgão genital da cidadã.

@Verdade