Sociedade PRM detém 10 indivíduos por venda e consumo de drogas na Beira

PRM detém 10 indivíduos por venda e consumo de drogas na Beira

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve, no último fim-de-semana, 10 indivíduos numa residência  na zona de Inhamudima, na cidade da Beira, quando os mesmos encontravam-se, supostamente, a vender e a consumir drogas, entre elas a heroína e cannabis sativa, vulgarmente chamada de soruma.

A  Polícia apreendeu ainda pequenas quantidades das referidas drogas e dinheiro cujo valor não foi especificado.    Os detidos negam o envolvimento no crime, mas admitem que foram encontrados na residência onde a droga era comercializada.

“Eu estava apenas a visitar um primo e, de repente, vi um forte contingente policial a cercar a casa. Na mesma residência estavam outras pessoas, todas elas jovens e fomos todos detidos. Não vendo e nem consumo drogas”, referiu um dos detidos.

Um outro detido, proprietário da residência onde a droga foi apreendida, alega que nada sabe sobre o negócio de compra e venda da soruma e heroína. “Não sei o que é soruma e nem heroína. Eu apenas arrendo a minha casa a várias pessoas e não é da minha responsabilidade saber o que cada um faz. Acho que a polícia deveria investigar este caso primeiro, em vez de chegar na minha residência e deter todos indivíduos. Acredito que há muitos inocentes aqui incluindo eu. Aliás, o suposto vendedor da droga fugiu”.

A polícia diz que denúncias populares levaram a detenção dos 10 indivíduos e confirmou  que o suposto proprietário da droga, assim  como outros comerciantes e consumidores, em número ainda não especificado,  andam fugitivos.

“Há um trabalho visando neutralizar os outros integrantes do grupo, mas a nossa maior preocupação neste momento é perceber a proveniência da droga, tendo em conta que naquele local apenas se vende e consome”- indicou Daniel Macuácua, porta-voz da PRM em Sofala.

O País