Destaque SERNIC detém dois comerciantes por suspeita de furto de material de canalização...

SERNIC detém dois comerciantes por suspeita de furto de material de canalização em Quelimane

Dois comerciantes, com idades de 40 e 42 anos, foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na província da Zambézia, sob suspeita de estarem envolvidos no furto de 90 tubos de canalização, pertencentes ao projecto de construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Quelimane.

Segundo o porta-voz do SERNIC, Maximino Amílcar, a detenção resulta de investigações referentes ao desaparecimento do material de canalização que era propriedade de uma empresa de capitais chineses, encarregada das obras de valas de drenagem ligadas à estação.

Maximino Amílcar detalhou que os tubos em questão, com diâmetros que variam entre 50 e 240 mm, são avaliados entre 350 e 3.000 meticais cada, o que representa um prejuízo significativo para o projecto em curso.

Os suspeitos foram apanhados em flagrante delito enquanto tentavam vender o material em bancas locais. Apesar das evidências, afirmam que adquiriram os tubos de forma legal em estabelecimentos de ferragens na cidade de Quelimane e que parte do material teria sido comprada na cidade da Beira.

Recomendado para si:  Mais de 2500 alunos em Guijá enfrentam época chuvosa ao relento

As investigações continuam, com o objectivo de apurar a verdadeira origem dos tubos e a possível existência de outros envolvidos no caso.